Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Vítimas de violência doméstica terão medidas protetivas aplicadas por Polícia

há 5 anos

Consulte também em: http://melloadvogados.com.br/vitimas-de-violencia-domestica/

A Comissão de Direito: os Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou nesta quarta-feira (27) o PLC 94/2018, que autoriza a polícia a aplicar medidas protetivas de urgência para mulheres vítimas de violência doméstica e seus dependentes. Norma parecida havia sido aprovada pelo Congresso, em 2017, mas acabou vetada pelo então presidente Michel Temer, com o argumento de que a mudança invadiria a competência do Judiciário. A relatora, senadora Leila Barros (PSB-DF), defendeu que as questões jurídicas fossem aprofundadas na CCJ.

vitimas-violencia-domestica-medidas-protetivas-aplicadas-por-policia

As experiências do Brasil e da Áustria no combate à violência contra a mulher foram colocadas lado a lado em audiência da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), realizada nesta quarta-feira (27). Durante o debate, a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, destacou, entre as ações afirmativas para ajudar mulheres a saírem do ciclo de violência doméstica, a reserva de vagas nos contratos de terceirização da Casa. A iniciativa deu origem ao PLS 244/2017.

Fonte: Senado Federal.

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações146
  • Seguidores113
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações167
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vitimas-de-violencia-domestica-terao-medidas-protetivas-aplicadas-por-policia/681441294

Informações relacionadas

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinamês passado

Arbitragem Coletiva Societária

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinamês passado

Agências Reguladoras de Transportes: (Antt e Antaq) E Dnit - Lei Nº 10.233 de 5 de Junho de 2001

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinamês passado

Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa: Lei Nº 9.782, de 26 de Janeiro de 1999

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinamês passado

Agência Nacional de Cinema - Ancine: Medida Provisória XXXXX-1 de 6 de Setembro de 2001 e Lei 12.485, de 12 de Setembro de 2011

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)